quinta-feira, 9 de junho de 2011

Como um estagiário pode (e deve) inovar

Todos nós sabemos que conseguir uma vaga de estágio pode não ser uma tarefa fácil, principalmente em determinados cursos em que o mercado não dispõe de muitas vagas para os estudantes. Porém, aquele que pensa que os obstáculos estão acabados no presente momento em que o seu contrato é assinado está enganado. Para que você continue no estágio e que posteriormente consiga uma efetivação, requer muito esforço e determinação. Mas se você se identifica com esta situação fique tranquilo, saiba que esse objetivo pode ser alcançado sim, basta seguir algumas "regras".

Para a supervisora do programa do Programa de Desenvolvimento Estudantil do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Vivane Massa, é muito importante que o estagiário procure saber e conheça com mais ênfase os objetivos da empresa, "para o estagiário que pretende crescer na empresa, é fundamental saber o que a empresa quer, quais são seus objetivos", afirma.

Inovar no trabalho, diferenciar-se dos demais e produzir mais com menos tempo ou com menos gasto, são características fundamentais. "O estudante precisa se destacar, fazer mais que a média. Também não adianta produzir do jeito que todo mundo produz. A inovação é essencial, assim como provar que consegue realizar mais atividades gastando menos", explica Viviane. Para a colaboradora do CIEE, ainda é importante o recém-contratado se antecipar às necessidades da empresa, agindo com pró-atividade e não apenas reagir diante das novidades. "Ele deve apresentar soluções para os seus superiores e não apenas problemas", fala. Por fim "a maneira como se realaciona é importante, ela deve ser feita de maneira positiva".

Blog desenvolvido para a Disciplina de Tópicos Avançados da Administração
7º Período do Curso de Administração
Instituto de Ensino Superior da Paraíba - IESP
Professor: Rômulo Oliveira

Blog desenvolvido por:
Hoover Lira





José Janúncio dos Santos Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário